Talvez você não esteja usando nenhuma ferramenta de otimização de site. Ou talvez você tenha tentado alguns, mas nunca lhes deu uma chance.

Eu ouço isso de muitos profissionais de marketing, mas deixe-me fazer uma pergunta

O que acontece com um site que nunca é otimizado para pesquisa e conversões? Ele morre. Você não quer cantar uma canção fúnebre para o seu site, certo? Você quer que ela floresça – e traga clientes pagantes.

O que é otimização de sites?

A otimização do site envolve melhorar os aspectos do seu site que contribuem para o tráfego e as conversões. O tráfego vem de SEO, pesquisa paga, social pago, social orgânico e outras fontes. As conversões vêm de um bom marketing.
Mais especificamente, você deseja otimizar seu site para seu público específico. O que funciona para um público não necessariamente funcionará para outro. Caso contrário, todos nós teríamos mais tráfego e conversões do que poderíamos lidar.

Por que é tão importante otimizar seu site?

Digamos que você escreveu um artigo detalhado sobre um tópico que é importante para seu público-alvo. Você o transforma em uma obra-prima literária com toneladas de anedotas, exemplos e conselhos práticos.

Então você publica. E você espera o trânsito entrar.

Só que não.

Por quê? Porque você não o otimizou para SEO. As pessoas não podem encontrar sua obra-prima porque você não se concentrou em uma boa palavra-chave, não tem meta tags preenchidas, não está usando uma hierarquia semanticamente correta e não há links de entrada.

Resultado: Sem tráfego.

Você descobre por que não está recebendo nenhum tráfego, então usa as ferramentas sobre as quais falo abaixo para otimizar a pesquisa. Você inclui metatags, adiciona palavras-chave relevantes e usa tags H para ajudar o Google a descobrir do que você está falando.

O tráfego começa a chegar. Você está em êxtase.

Mas você ainda não descobriu o melhor lugar para colocar suas chamadas em ação. Não há formulário para as pessoas se inscreverem na sua lista de e-mail. Os visitantes não conseguem descobrir como comprar seus produtos ou serviços.

Resultado: nenhuma conversão.

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Criação de sites

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Otimização de sites

Otimização de sites - SEO de um modo geral, refere-se à questão do site ficar em boas posições do índice orgânico do Google e outros buscadores (Bing – MSN – Yahoo).

Propagação de marca

Octopus trabalha para empresas e prestadores de serviços que estão começando agora e não disponibilizam de muita verba e muito menos tempo para criar campanhas na internet.

Propagação de anúncios

Além da propagação da marca o Otimizador (Dr. Octopus) cria campanhas gratuitas de várias formas na internet, buscando fixar a imagem do cliente e inclusive utilizando as redes sociais

Otimização de site para o orgânico do Google
SEO - Tenha seu site bem posicionado no Google
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SAIBA MAIS

Serviços

Otimização de sites

Otimização para buscadores

Otimização de site de um modo geral, refere-se à questão do site ficar nas primeiras páginas do Google e em outros buscadores, o que pode gerar automaticamente em aumento de visitação e exposição do site dentro dos sistemas de busca, ficando em boa colocação e até mesmo em destaque na capa do orgânico. Muitos confundem a otimização, achando que somente criar um site vai fazer aparecer na capa e ter conversão imediatas, a Otimização de sites OnPage somente vai fazer o site ficar competitivo nos buscadores. E acabam esquecendo-se das ações e campanhas para fazer o site ser conhecido, ter credibilidade e assim gerar conversão através de Otimização OffPage.

Ações para Google

SEO - otimização de um sites é um termo que pode generalizar uma série de condições e recursos técnicos, englobando inúmeros aspectos que fazem parte da própria natureza e diversidade do assunto. De maneira geral, podemos dizer que a Otimização de Sites deve ser compreendida e aplicada, muito mais como uma cultura do que como um pacote de serviços que podemos comprar a qualquer momento.
A Otimização de sites, assim como os padrões de acessibilidade devem estar presentes desde o planejamento e concepção do projeto, permanecendo como parte integrante da estratégia de Marketing e Publicidade da Empresa na Internet.

Otimização para Google

Os algoritmos dos mecanismos de buscas em destaque ao Google não param de evoluir, assim como a internet hoje, agora imagine isso colocado nas buscar de palavras chaves e a grande concorrência que existe para posicionamento de um site em seu segmento.

Os resultados de otimização de um site deve ser analisado após a visita do Crawler do Google no site que pode correr após algumas semanas, dessa forma podemos ter a noção do nível flutuante na competição da palavra chave usada na otimização.

Hoje é muito mais difícil criar um site que esteja em destaque sem quase nenhum investimento.

Ações OnPage

Criação de palavras-chave;
Otimização de cabeçalhos e texto;
Criação de títulos únicos;
Urls amigáveis ao Google e aos outros mecanismos de busca;
Criação de meta-description orientada para conversão;
Links interna com textos âncora;
Compressão de imagens;
Robots;
Sitemap;
Htaccess.

Ações OffPage

Link Building visando aumentar a popularidade e autoridade do seu site;
Conteúdo em redes sociais: Facebook, Google+ entre outros.

Este fator faz com que os prazos para os trabalhos de otimização sejam colocados como:
De curto prazo de 60 a 120 dias.
Médio prazo de 120 a 180 dias.
Longo prazo de 240 a 360 dias

Otimização para Google

Otimização do Layout: Criar páginas de um site de maneira amigável ajudando o Crawler´s dos Sistemas de Busca a entender e posicionar seu site.
Otimização de imagens: Trabalhar as imagens de forma compactada e de alta qualidade que ajuda na velocidade de carregamento da página por inteiro.
Otimizar textos: redações, correções gramaticais, concordância e construção de conteúdo.
Otimizar Scripts ou código-fonte: Codificação do XHTML, HTML, CSS, e etc., que compõem as páginas no formato .html.
Otimização de Url´s: É a forma de como o navegador reconhece as páginas e como o internauta às vê, quando mais legível e direta melhor para memorização. Por exemplo: "seusite.com.br/seuproduto.html - sendo mais fácil de ser memorizada e compreendida.

OBSERVAÇÃO

Um aspecto importante é o fator principal que define uma ação é o número de concorrentes existente para a palavra-chave em foco. Uma palavra-chave muito popular ou genérica (dedetizadora, desentupidora) certamente terá um grande número de competidores (sim competição de quem chega primeiro), e consequentemente a possibilidade de existir maior dificuldade para alcançar as primeiras posições nos resultados das pesquisas orgâmicas.

Otimização de site

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